Press "Enter" to skip to content

Mulher Maravilha (2017)

RELAXA SEM SPOILERS

Wonder Woman ou Mulher Maravilha, é o quarto filme do universo compartilhado da DC, o filme conta a história de Diana Prince, uma princesa amazona que treinada desde criança para um combate futuro, nunca saiu da sua ilha paradisíaca onde vivem as amazonas, até que o piloto Steve Trevor se acidenta e cai próximo a ilha onde ela mora, trazendo notícias de uma guerra sem fim, determinada a acabar com a guerra Diana saí de casa afim de concluir o seu destino.

O filme se passa em 1917 encerrando a primeira grande guerra, a diretora Patty Jenkis retratou bem esse contexto mudando o clima do filme de uma ilha colorida e bonita para uma Inglaterra suja e em guerra. Os personagens estão muito bem e a interação entre Diana (Gal Gadot) e Steve Trevor (Chris Pine) é muito bem-feita.

As cenas de ação estão muito boas, o tema exclusivo da personagem é utilizado com maestria te deixando empolgado para ver mais, por outro lado um excesso de slow motion deixa as cenas um pouco menos épicas e pode deixar o público incomodado.

O filme consegue mostrar o horror que uma guerra pode ser, você sente a dor dos personagens e ter empatia por eles, os coadjuvantes na guerra fizeram seu papel no enredo, mas sem deixar sua marca no filme, as amazonas que aparecem no primeiro ato do filme, conseguem convencer o público da sociedade que elas vivem e são quem dizem ser, no caso amazonas.

A história é bem fechada, porém contém alguns furos de roteiro e objetos que são simplesmente jogados na tela, além de um 3 ato que destoa um pouco do filme, mas que não se torna um incomodo e cumpre seu papel no filme como o ato final.

O longa não esconde seu lado feminista, mesmo o contexto do filme ser de uma época considerada machista o filme mostra uma personagem independente que toma suas decisões e age com raciocínio e com emoção e foge do velho cliché.

Mulher Maravilha mesmo com seus poucos erros e muitos acertos é um alivio para qualquer fã da DC e da personagem, uma história simples que consegue trazer esperança que a franquia precisava.

Se recomendo? Você vai sair da sala de cinema cantando a música da personagem, recomendado.

Nota: 8,5

E ATENÇÃO MULHER MARAVILHA NÃO TEM CENA PÓS CRÉDITOS.

Comments are closed.