Press "Enter" to skip to content

Critica: Guardiões da Galáxia volume 2.

#GuardiõesédoK7

Relaxa sem spoilers.

Chegou aos cinemas o novo filme do Guardiões da Galáxia dirigido por James Wan, o filme segue a história dos mesmos heróis do primeiro filme que enquanto lutam para manter a família unida tentam descobrir os mistérios por trás do pai do Peter Quill (Chris Pratt) o Ego O planeta vivo (Kurt Russell).

O filme segue a pegada do primeiro, e aproveita para expandir isso, a interação dos personagens continua ótima, cada personagem tem seu tempo de tela, e ninguém fica ofuscado todo mundo tem sua importância para trama e as coisas jogadas não atrapalham o filme.

Os efeitos estão muito bons, vale a pena o 3D, o visual é bonito e uma sensação familiar ao Doutor Estranho é muito presente nesse filme, a piração visual te deixa grudado na cadeira, além de CGI inacreditáveis, o filme não se sustenta apenas em efeitos especiais a história consegue te cativar.

Os personagens estão muito bem, Nebula (Karen Gillian) mesmo sendo a vilã do primeiro filme recebe um carisma que te faz entender a personagem, Yondu (Michael Rooker) é um ponto alto do filme e consegue arrancar boas risadas, e Baby Groot (Vin Diesel) rouba as cenas em boa parte do filme. Os vilões estão muito bem, e as referências é um prato cheio para um leitor de quadrinhos

O filme por outro lado corta cenas mais dramáticas ou de heroísmo com uma cena de humor que se torna recorrente em duas ou três cenas durante o filme, mas nada que atrapalhe sua experiencia.

Todas as participações dos filmes estão muito boas inclusive a do Stan Lee, o filme mesmo tendo um tom humorístico consegue ser mais emocional que o primeiro e as cenas têm seu peso e sua importância além da trilha ser novamente ser bem colocada, e com isso o filme é capaz de conquistar públicos diferentes.

Guardiões da Galáxia volume 2 mostra que a Marvel sabe trabalhar tanto com o público leigo somente de cinema quanto para o mais fanático leitor de quadrinhos que acompanha e ama esses personagens, Guardiões volume 2 é mais um acerto e mais um grande filme da Marvel.

Recomendo? Nem preciso dizer o quanto eu recomendo esse filme.

Nota: 9.0

Ps: O filme tem 5 cenas pós créditos então está PROIBIDO sair do cinema antes de passar as cinco cenas.

Comments are closed.